
A Câmara de João Pessoa aprovou, nos últimos dias, uma CPI para para investigar “a ocorrência reiterada de despejo irregular de efluentes na orla, como resíduos líquidos resultantes de atividades humanas, industriais, agrícolas ou domésticas”, com base em várias denúncias e até na intervenção do Ministério Público.
O governador Lucas Ribeiro (Progressistas) reagiu à iniciativa: “Talvez seja muita coincidência que, às vésperas das eleições, isso venha a acontecer, mas a gente vai focar no nosso trabalho, na nossa gestão, em entregar ações e buscar soluções. A população quer solução, não quer conversa fiada, debate improdutivo.”
A Cagepa, como se sabe, concretizou negociação, em forma de PPP (Parceria Público-Privada), que concedeu para empresa espanhola Acciola, a gestão do saneamento básico em 85 municípios da Paraíba, pelos próximos 25 anos. Uma operação que chega à casa dos R$ 3 bilhões.
Com deferimento do presidente Dinho Dowley (PSD), a CPI deve começar seus trabalhos nos próximos dias.