Anísio mira a vaga de Couto e Dunga avisa a RC que segue Cássio mas não vota em Rômulo
E Cássio vai mudar?
“Em 2014 será outra história”, foi o recado que mandou o deputado Carlos Dunga ao governador Ricardo Coutinho. Dunga disse ser seu aliado, “mas, isso hoje, porque no próximo ano, pode mudar, porque sigo a orientação do senador Cássio Cunha Lima, e preciso avaliar com quem o senador ficará”.
Não vota com Rômulo
Outra declaração surpreendente de Dunga foi de que tem “compromisso com o senador Vital do Rego”, com quem votou nas eleições de 2010. Eclético, Dunga sinaliza não votar numa chapa majoritária que tenha o vice Rômulo Gouveia, que é seu adversário em Boqueirão, por apoiar o prefeito João Paulo.
No lugar de Couto
O deputado Anísio Maia não é ateu, mas perdeu a fé em Luiz Couto. Ele começa a jogar sua rede para pescar votos de olho numa deputação federal, em 2014, precisamente na vaga de Couto. Anísio opera com o milagre da multiplicação dos votos nas bases onde Luiz andava fagueiro sobre as águas…
Suplente não assume
O deputado Janduhy Carneiro confirma licença da Assembleia, para tratar da saúde, mas não irá vaga para o suplente Monaci Marques. Janduhy vem sofrendo com problemas cardíacos e respiratórios. Ele já avisou que sua licença não irá a 120 dias, condição para que o suplente pudesse assumir.
A conta de menos um
Monaci, filho da ex-deputada Socorro Marques, é filiado ao PPS e segue orientação do governador RC. Caso assumisse, o Governo passaria a contar com mais um deputado e a oposição, claro, com menos um. Com a licença de Janduhy, a oposição fica com menos um. Mas, o Governo não ganha um.