NACIONAL Bancários realizam paralisação de 24 horas contra proposta de reajuste salarial

Bancários de todo o país realizam, nesta quinta-feira (20/08), uma paralisação nacional de 24 horas em protesto contra a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante as negociações da Campanha Nacional Unificada de 2026.

A proposta foi rejeitada pela categoria. Entre os pontos criticados pelos trabalhadores estão a divisão do reajuste em três faixas salariais e a manutenção do piso de ingresso sem aumento.

Na Paraíba, a paralisação também foi aprovada pelos bancários. Segundo o Sindicato, o estado conta com 3.829 trabalhadores no setor, e a mobilização recebeu 89,34% dos votos favoráveis.

Com a adesão ao movimento, as agências bancárias da Paraíba permanecem fechadas durante esta quinta-feira. Os serviços disponíveis por meio dos caixas eletrônicos continuam funcionando normalmente.

redação