RC na Sapucaí: por R$ 8 milhões governador terá direito a 150 convidados vips
Para quem cobrou mais detalhes ao Blog, sobre as negociações do Governo RC com a Escola Unidos de Vila Isabel, no valor de R$ 8 milhões, segue na íntegra os termos propostos nos entendimentos realizados, no último dia 28 de março. O valor corresponde ao patrocínio do Governo da Paraíba, para participar do Carnaval carioca.
Ao aplicar os R$ 8 milhões, o Governo RC terá direito a algumas regalias na avenida, tipo o “camarote institucional, na quadra – com capacidade para seis mil pessoas, uma das mais bem localizadas da cidade e eleita a melhor, ano passado, pelo jornal Extra – de ensaios da escola, com lugar para 150 pessoas”, além de entradas para convidados vips.
Confira os termos da negociação: “Rio de Janeiro, 28 de março de 2013
Situado no Boulevard 28 de Setembro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel foi fundado em 04 de abril de 1946, a partir de um time de futebol com as cores azul e branco, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Bairro conhecido pela alegria e receptividade de sua gente, não poderia mesmo ser outra a origem de uma escola que arrebata tantos corações.
Seu primeiro campeonato foi em 1960, pelo então Grupo 3, com o enredo “Poeta dos Escravos”. Cinco anos depois, surge na agremiação aquele que se tornou um de seus grandes ícones, Martinho da Vila, agora presidente de honra. À época, convidado a fazer parte da ala de compositores, emplacou quatro sambas consecutivos: “Carnaval de Ilusões”, em 1967; “Quatro Séculos de Modas e Costumes”, em 1968; “Iaiá do Cais Dourado”, em 1969; e “Glórias Gaúchas”, em 1970.
Um novo título, entretanto, foi conquistado em 1979, quando a Vila – primeira agremiação a homenagear uma personalidade viva! – contou a história de Carlos Machado. O inesquecível “Kizomba, a Festa da Raça”, de 88, seria, finalmente, a primeira vitória no disputado Grupo Especial. Outro título foi conquistado em 2006, quando a escola desfilou com o enredo “Soy Loco Por Ti América – A Vila Canta a Latinidade”.
Este ano, nossa querida escola consagrou-se tricampeã do Carnaval Carioca. Sua equipe comprometida e comunidade apaixonada transformaram a Marquês de Sapucaí num verdadeiro ‘arraiá’ – em razão do enredo “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – ‘Água no feijão que chegou mais um…’” –, de modo que o público das arquibancadas e de casa novamente vibrou com a Vila. E eles querem mais, esperam mais um grande desfile da Azul e Branca de Noel, cuja marca registrada é a garra e o orgulho de ser um celeiro de bambas.
Atualmente, a fim de realizarmos uma apresentação competitiva e buscarmos mais um campeonato do grupo de elite do Carnaval Carioca, se faz necessária a formação de parcerias estratégicas. Portanto, gostaríamos de convidá-lo a compartilhar um projeto desde já vencedor – graças ao time de profissionais, todos craques, com os quais contamos! –, que certamente garantirá retornos efetivos, haja vista ser o carnaval do Rio, vale lembrar, o maior espetáculo da Terra.
Assim sendo, ao patrocinar a campeã do Carnaval 2013, sugerimos as seguintes contrapartidas:
- – Camarote institucional, na quadra – com capacidade para seis mil pessoas, uma das mais bem localizadas da cidade e eleita a melhor, ano passado, pelo jornal Extra – de ensaios da escola, com lugar para 150 pessoas;
- – Vagas no Supercamarote da Vila, na Sapucaí, espaço disponibilizado somente a grandes empresas;
- – Cotas de fantasias para o desfile;
- – Back Light interno e externo na quadra de ensaios;
- – Timbrado da marca de sua empresa ou instituição nos produtos da Vila Isabel;
- – Logomarca da empresa ou instituição nas camisas de ensaios da Vila;
- – Espaço para divulgação na revista anual, Facebook e site da agremiação (www.gresunidosdevilaisabel.com.br);
– Aporte no valor de oito milhões de reais (R$ 8.000.000,00) para realização de um projeto ambicioso visando ao título do Carnaval 2014. Caso seja mais interessante o investimento na ordem de seis milhões de reais (R$ 6.000.000, 00), salientamos o oferecimento de apenas 30 convites para o Supercamarote da Vila, em cada dia de desfile.
Novecentos mil turistas, movimentando US$ 665 milhões, de acordo com a RIOTUR, curtiram o carnaval na Cidade Maravilhosa este ano. Destes, sem dúvida, milhares estiveram no Sambódromo reinaugurado com 75 mil lugares, ou seja, 15 mil a mais do que no ano anterior. E os cariocas também. Afinal de contas, os 36.200 primeiros ingressos para os desfiles de domingo e segunda-feira, colocados à venda para compradores do próprio Rio, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), se esgotaram em apenas uma hora e três minutos.
E no que tange aos números, vale ressaltar ainda a relevância da transmissão do carnaval do Rio pela televisão. Via TV Globo Internacional, a folia brasileira chegou à casa de 600 mil assinantes do canal, em 118 países, nos cinco continentes. Os telespectadores não só puderam conferir os belos desfiles como também a apuração, logo acompanharam a impecável exibição da Vila e, por conseguinte, sua inquestionável vitória.
Por fim, lembramos que a Unidos de Vila Isabel é um grêmio recreativo, não apenas uma escola de samba. Desta forma, em sua quadra, uma verdadeira casa de espetáculos, com estrutura para tal, são promovidos eventos diversos, como o Feijão de Noel – feijoada realizada todo primeiro sábado do mês e premiada como a melhor dentre as coirmãs, pelo jornal O Globo, através do concurso Feijoada Nota 10 –, grandes shows, além dos ensaios e acontecimentos em parceria com diversões empresas.
Agora que você conhece um pouco mais sobre nossa escola – no momento, 4ª colocada no ranking de campeãs da Liesa –, espero que seja tomado por nosso entusiasmo em respirar carnaval diariamente, bem como nossa vontade de fazer sempre o melhor.
Atenciosamente,
Wilson da Silva Alves
Presidente Executivo do
GRES Unidos de Vila Isabel
1ª Campeã da Cidade do Samba”