NESTA QUARTA… TRE suspende julgamento da candidatura de Cícero, mas placar pelo deferimento já está 2 a 1

O placar já estava 2 a 1 pelo deferimento da candidatura de Cícero Lucena (MDB), mas o Tribunal Regional Eleitoral  o julgamento da ação que pede a impugnação de sua postulação. A análise foi interrompida, nesta quarta-feira (02/09), após pedido de vista do juiz Rodrigo Clemente de Brito.

Relator do processo, o juiz Rodrigo Marques Silva Lima votou pelo deferimento do registro de Cícero. O entendimento foi acompanhado pelo juiz Kéops de Vasconcelos. A divergência foi aberta pela juíza Giovanna Mayer, que votou pelo indeferimento da candidatura.

Com o pedido de vista, Rodrigo Clemente terá mais tempo para analisar o processo antes de apresentar seu voto. Ainda faltam votar também João Benedito da Silva e Helena Ramos Fialho. A previsão é que o julgamento seja retomado na próxima sexta-feira (04/09).

A impugnação foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. A defesa de Cícero argumenta que o candidato não foi denunciado no inquérito mencionado pelo MPE e não possui condenação criminal colegiada ou definitiva. O processo tramita em segredo de Justiça.