Cartaxo estranha estresse de RC: “Ele quer proibir as pessoas de conversarem, é?”
O prefeito Luciano Cartaxo estranhou recentes declarações do governador Ricardo Coutinho, que ironizou encontro do ex-prefeito Luciano Agra com o senador Cícero Lucena: “Não entendo por que o governador ficou tão estressado com esse e outros encontros de lideranças políticas. Ele agora quer proibir as pessoas de conversarem?”
“Política é a arte do diálogo, e é natural que pessoas como Cícero, Luciano Agra, Veneziano e outros conversem. Faz parte do processo democrático. Não entendo toda essa irritação do governador”, emendou Cartaxo, acrescentando: “Inclusive, o governador fica acusando a oposição de antecipar o processo eleitoral, mas quem faz isso é ele próprio.”
Segundo o prefeito, “frequentemente, a gente tem visto o governador usar sua mídia institucional, para anunciar adesão de prefeitos e outras lideranças ao seu projeto político, e tem feito isso, inclusive, em espaços públicos como o Palácio da Redenção e a Granja Santana, então o governador continua sendo aquele que diz faça o digo, não faça o que faço”.
Cartaxo também lamentou o tratamento que o Governo RC tem dado à Prefeitura de João Pessoa, como o recente episódio ocorrido num evento em que o governador apresentou um programa de capacitação na área de turismo: “Ele simplesmente desconheceu a presença do secretário Beto Brunet, para prestigiar um aliado político”. No caso, a secretária de Turismo do Conde, Juliana (filha da prefeita Tatiana) Lundgren.