Lídia confirma ofensiva de RC para assumir o MD: “Mas, não irá conseguir”
A ex-presidente do PMN, Lídia Moura, confirmou ao Blog ofensiva do governador Ricardo Coutinho, junto a seu colega Eduardo Campos, para assumir o controle do MD (Mobilização Democrática) na Paraíba e emplacar a deputada Gilma Germano na presidência. Mas, segundo Lídia, “não irá conseguir, a direção nacional pensa de outra forma”.
Segundo Lídia, o partido deverá mesmo ser comandado por um dirigente do antigo PMN, “porque, pelo que ficou acertado, em alguns Estados o comando será do PPS e, em outros, do PMN, e a Paraíba é um deles”. Então, complementou: “Além do mais, o MD terá candidato e será o deputado Major Fábio, que só entrou no partido, após ter essa garantia”.
“Quando o Major Fábio procurou o partido, ficou deliberado que ele se filiaria ao MD, tendo a certeza de que será candidato a governador. É bem verdade que o governador da Paraíba tem em Roberto Freire um forte padrinho aos seus planos, mas o PPS é apenas a metade do MD. E a outra metade, que é do PMN, pensa diferente”, acrescentou.
Lídia também negou que seja minoritária dentro do seu partido, o PMN: “Há um verdade, o Rodolfo, que tem ligações com o senador Vital Filho, e que sinalizou em direção contrária ao nosso direcionamento político, mas ele está isolado nessa posição”.