RC sofre nova derrota na Assembleia com voto de dois governistas
Mesmo após anunciar maioria na Assembleia, o governador Ricardo Coutinho sofreu nova derrota na Casa. A oposição conseguiu, com apoio de dois deputados governistas (Carlos Dunga e Doda de Tião), emplacar seis emendas à Medida Provisória 204. Com as emendas, o reajuste linear de 3%, dado pelo governador, saltou para 5,84%.
Além de praticamente dobrarem o percentual do reajuste, os deputados também derrubaram a chamada bolsa-desempenho que o governador concedeu ao pessoal do Fisco. Os servidores insistem em que o Governo precisa aplicar a Lei do Subsídio, que governador vem descumprindo desde a sua posse, em janeiro de 2011.
Outra emenda importante aprovada foi o estabelecimento da paridade entre os servidores da ativa e os inativos, que o Governo pretendia anular, com a edição da MP 204, em seu texto original. Outra emenda assegurou que os professores que estão fora da sala de aula terão o mesmo reajuste daqueles que se encontram no exercício.
Foi a primeira derrota do governador, após ter anunciado, através de seu líder Hervázio Bezerra, que havia conquistado maioria na Casa. Durante a votação, o líder ainda tentou obstruir a votação, retirando a bancada governista do plenário. Mas, Dunga e Doda garantiram o quórum ao permaneceram para a votação. Wilson Braga, que afirmou não votar contra os servidores, ficou com o Governo.