Cássio frustra aliados e sinaliza manter aliança com RC pra 2014
A postagem no facebook, com foto e tudo, só desagradou aliados do senador Cássio Cunha Lima, que vêm de muito tempo insatisfeitos com o governador Ricardo Coutinho. No mais, apenas ratifica o que já se sabe de muito tempo: Cássio não pode ser candidato e deve manter a aliança em torno da reeleição de RC em 2014. Simples assim.
Foi o próprio Ricardo que noticiou: “Bom dia. Ontem tive um excelente jantar e mais uma proveitosa conversa com o Senador Cássio, nosso parceiro e aliado na luta por uma Paraíba cada vez melhor. Vamos sempre em frente”. Tudo bem. Apesar de mostrar à praça que a aliança persiste, RC acaba por admitir que sua reeleição depende de Cássio.
No mais, quem talvez tenha razão seja o intrépido Edivaldo Rosas. Para ele só quem defende a candidatura de Cássio no PSDB são os “babões e fofoqueiros”, mesmo sem ter nominado os personagens. A foto e o texto são um duro golpe em cassistas que defendem a candidatura própria de Cássio. Mas, para a oposição, é a confirmação do que já se sabia.
E não existe nada de anormal na manutenção dessa aliança. Cássio foi, não há qualquer dúvida, o principal responsável pela eleição de Ricardo em 2010. Como tem consciência da impossibilidade jurídica de ser candidato em 2014, é muito mais conveniente seguir com RC. Não seguir seria algo de se espantar. Agora, se vai conseguir em 2014 o feito de 2010, já é uma outra história.
Vale registrar a perspicácia do repórter Ângelo Medeiros, do Wscom, que foi o primeiro a garimpar a postagem no facebook.