Governo avisa aos rebeldes que é melhor um exército pequeno e fiel que pegue em armas!
Duas declarações dadas, em menos de 48 horas, por interlocutores do Governo Ricardo Coutinho incendiaram, nos bastidores, o ânimo de sua bancada na Assembleia. No primeiro momento, o líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, avisou que “o governador Ricardo Coutinho não teme e não terá qualquer problema de administrar com minoria na Assembleia”.
Nesta quinta-feira (dia 22), foi a vez a do secretário Lindolfo Pires (Casa Civil) mandar outro duro recado à sua bancada, provavelmente ante a iminência de nova derrota do Governo na votação das chamadas MPs do Mal, programadas para a próxima quarta: “Para o governador, é melhor um exército pequeno e forte, que um grande exército que não saiba pegar uma arma pra defende-lo!”
As declarações dos dois principais interlocutores do Governo RC junto à Assembleia revelam, de um lado, algum ressentimento do governador com o comportamento de sua bancada que, na votação da MP 183, votou com o pessoal do Fisco, descumprindo uma orientação de seu líder. De outro, revelam que o Governo só quer na sua bancada quem, a partir de agora, for inteiramente fiel.