Problemas na saúde e segurança da Paraíba marcam debate de Vené em Patos
Dois assuntos se destacaram no debate do pré-candidato Veneziano, durante evento do PMDB realizado em Patos, na manhã de sábado: os problemas da saúde e da segurança pública com o aumento da violência em todo Estado. Houve muitas queixas das pessoas presentes em relação ao caos na saúde na região, que chegou a virar caso de polícia.
No caso da violência, as pessoas revelaram clima de terrorismo na região, após o arrastão realizado por um bando em Princesa Isabel, num episódio que ganhou repercussão nacional. Segundo Veneziano, o “Governo (Ricardo Coutinho), não tem se mostrado competente para gerenciar a saúde, a ponto de terceirizar uma atividade que é próprio de Estado”.
Quanto ao problema da segurança pública, Veneziano lamentou que, apesar do Governo divulgar índices de redução da violência, “o que se vê, na verdade, é a Capital do Estado figurando como a 10ª mais violenta do mundo, um aumento de 144%, em dois anos, de assaltos a bancos e lotéricas e uma escalada preocupante de homicídios, e é que o governador prometeu resolver o problema em seis meses”.
Outro detalhe que chamou atenção no debate de Patos foi a presença massiva de peemedebistas, inclusive alguns deputados como Trócolli Júnior, que demonstravam certo distanciamento do pré-candidato. Segundo a organização, além dos deputados estaduais, federais, o senador Vital, havia sete prefeitos da região.