Líder rebate RC: “Empréstimo da Cagepa não saiu por culpa do Governo”
O deputado Anísio Maia, líder da oposição, decidiu rebater o governador Ricardo Coutinho por criticar o atraso na liberação do empréstimo da Caixa Econômica Federal de R$ 150 milhões destinados à Cagepa: “A Caixa tem feito sua parte. Quem não tem feito é o Governo. O empréstimo está atrasado por causa da sua incapacidade administrativa”.
E adiantou o petista: “O Governo do Estado e a Cagepa encaminharam de forma equivocada os documentos do empréstimo. Essa é a informação procedente e nos foi repassada pela Superintendência da Caixa. O mais é ficção. Então, não faz sentido essa queixa do governador quanto ao atraso. A culpa de sua seu próprio Governo”.
Ainda segundo a informação da Caixa, a Cagepa “não tem saúde financeira para emitir a duplicata com as faturas de água como forma de garantia do empréstimo, e agora a empresa tenta contornar o erro desse encaminhamento apelando à Secretaria Nacional do Tesouro para arrumar outro meio para liberar os recursos”.
Há poucos dias, o governador Ricardo Coutinho se queixou do atraso na liberação do empréstimo da Caixa e também dos repasses federais para obras como o Centro de Convenções: “A Cagepa cumpriu tudo aquilo que estava disponibilizado na proposta do empréstimo, mas os recursos não foram liberados até agora. Não sei se é entrave, por isso mesmo que quero dialogar com a presidente Dilma, em quem eu votei, me esforcei e que pertence a um partido que eu tive em toda minha vida a oportunidade de apoiar.”
Mais em bit.ly/15w1h3i