Governador nega ter feito a Tabajara de palanque político
O governador Ricardo Coutinho se defendeu, publicamente, das suas ações movidas pelo PMDB, por conta o uso da Rádio Tabajara para fazer louvação de seu Governo e propaganda eleitoral irregular. RC contestou a ação, afirmando que “todos, inclusive, da oposição tem espaços assegurados na programação da Rádio Tabajara”.
Na ação movida pelo PMDB, o advogado Luciano Pires denunciou a utilização “de uma cadeia de emissoras de rádio, financiada com recursos públicos, comandada pela Rádio Tabajara, emissora oficial do Estado, para propaganda eleitoral fora de época”. Mas, o governador negou a acusação, descartando uso eleitoral da emissora.
De acordo com a ação, o programa “Fala Paraíba”, veiculado de terça a sexta-feira, das 12h às 14h, “produzido pela Tabajara, em conexão com mais de duas dezenas de emissoras de rádio do Estado da Paraíba, tem sido utilizado para promover escancarada propaganda eleitoral antecipada do representado Ricardo Vieira Coutinho, notório candidato à reeleição”.
“Trata-se de programa com concepção puramente política, custeado, o que é mais grave, pelo erário. Os apresentadores, por sua vez, são agentes públicos, eis que detentores de cargo, emprego ou função em órgão da administração pública indireta”, reza ação, que é acompanhada de farta documento, como fitas e degravações de programas, ancorando o a denúncia.