Enquanto Kassab anuncia apoio a Dilma, Cássio critica a presidente
Num dia de intensa movimentação política com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima surpreendeu ao turbinar críticas à presidente Dilma Roussef. Segundo Cássio, Dilma antecipou o processo eleitoral, e deseja impedir candidaturas como a de Marina Silva e do governador Eduardo Campos.
“Não sei por que a presidente (Dilma) antecipou o processo eleitoral, mas certamente foi por perceber fragilidades em sua própria candidatura à reeleição, num embate contra Marina, Eduardo Campos e o senador Aécio Neves”. É sabido que a base governista, capitaneada pelo PT, tentou endurecer a criação de novos partidos, numa ação considerada para impedir a candidatura de Marina.
Cássio defendeu a importância de “termos quatro candidaturas fortes na eleição do próximo ano, dando mais opções ao eleitorado. Uma disputa em dois turnos serve para que haja uma primeira reflexão durante o primeiro turno e, no segundo, o eleitor toma uma decisão final.”
As declarações do senador Cássio foram dadas, ao tempo que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, anunciava que seu partido irá apoiar a reeleição da presidente Dilma em 2014. Segundo Kassab, o partido deve seguir essa orientação nacional, uma recomendação que vale, muito particularmente, para o vice Rômulo Gouveia, pré-candidato ao Senado.