Governo vai contratar 510 mil quilômetros de ônibus suficientes pra dar 13 voltas na terra
O Governo Ricardo Coutinho pelo visto, meu caro Paiakan, vai entrar em órbita. Para se ter uma ideia, acaba de abrir licitação para contratar… 510 mil quilômetros de um micro-ônibus, percurso suficiente para dar treze voltas completas na terra. A curiosidade: o tal veículo terá 365 dias para percorrer essa extraordinária quilometragem…
… O que dá, em tese, mais de uma volta à terra por mês. O contrato sideral está sendo tocado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Considerando que o preço do aluguel de ônibus por quilômetro percorrido fica, atualmente, em cerca de R$ 3,00 (dois reais), o contrato deverá orbitar em torno de R$ 1,5 milhão. Coisa pra Nasa nenhuma botar defeito.
Tem mais um detalhe: segundo apurou o ClickPB, no último mês de maio, o tal estratosférico contrato seria para utilizar os 510 mil quilômetros em… 90 dias, que parecia uma proeza digna da Enterprise do Star Trek. Com a denúncia do portal, o Governo alterou, recentemente, o prazo para 365 dias, alegando um erro técnico na elaboração do edital de licitação.
Segundo o ClickPB, “Além da quilometragem, a empresa que vencer o pregão deverá providenciar sempre combustível, hospedagem e alimentação do motorista, conforme prevê anexo do edital. “Locação de micro ônibus rodoviário (interestadual), com as seguintes características: com motorista, capacidade mínima de 27 (vinte e sete) passageiros, climatizado, seguro total, incluindo os encargos sociais, seguro de responsabilidade civil. OBS: é de responsabilidade da contratada o combustível, alimentação e hospedagem do motorista”. Mais em http://bit.ly/ZESfQS