Onda de protestos chega próxima quinta a João Pessoa
Até onde se pode observar, a onda de protestos contra o aumento das passagens iniciada em São Paulo vai se estender por todo o País. Inclusive na Paraíba. Está marcado para a próxima quinta (dia 20), em João Pessoa, uma manifestação pública contra o reajuste das passagens. “á uma insatisfação imensa com o transporte público em João Pessoa”, dizem os organizadores.
Até uma página foi criada no facebook (rede social) para convocar a população a participar do protesto, em local ainda indefinido. Mas, é provável que inicie no Colégio Liceu, e se estenda por algumas ruas do centro da Capital. Os organizadores pedem a redução das passagens, após a isenção de alguns impostos o PIS e a Cofins, determinada recentemente pelo Governo Federal.
Na página do facebook (http://on.fb.me/10j0pkk) é possível conferir a mensagem do movimento: “Há uma insatisfação imensa com o transporte público em João Pessoa: qualidade insatisfatória dos serviços (ônibus lotados, quantidade de ônibus insuficiente, cobertura insatisfatória da cidade, grande espera, suspensão dos ônibus à noite),problemas de infraestrutura (ruas, paradas de ônibus sem cobertura, ausência de ciclovias).
Contudo, em decorrência da dispensa provocada pela isenção dos impostos – Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) determinada pelo Governo Federal na semana passada viabiliza a redução das passagens de ônibus.
Por isso, o movimento vem batalhar pela redução da tarifa (que já aconteceu em outros estados),e também exigir das empresas e da prefeitura melhoria das condições de circulação dos cidadãos.”
Até onde o Blog pode apurar, o movimento deve estender os protestos também aos baixos investimentos em educação e, especialmente, contra a violência crescente na Paraíba.