Protestos voltam na 4ª e vão terminar em frente a Palácio, TJ e Assembleia
Os paraibanos prometem voltar às ruas, na próxima quarta-feira (dia 26). O novo protesto está sendo convocado para iniciar no Lyceu Paraibano e, de lá, seguir para a Praça dos Três Poderes. O principal mote, agora, não será mais a passagem livre, porém uma mobilização contra as famosas PECs 37 e 33, que tramitam no Congresso.
A PEC 37 é aquela famigerada ofensiva para retirar o poder de investigação do Ministério Público, por isso está sendo mais conhecida como PEC da Impunidade. Já a 33 é que a trata de submeter as decisões mais polêmicas do Supremo Tribunal Federal a deputados e senadores. Uma fere o MP de morte, a outra submete o Supremo ao Congresso.
No manifesto publicado pelo facebook, os organizadores do momento se dizem apartidários, e negam qualquer tipo de financiamento da parte de grupos políticos. É que, ao longo dos últimos dias, circulou a informação de que o DCE da UFPB, um dos integrantes da organização, teria ligações com o governador Ricardo Coutinho. O que foi negado.
O movimento promete encerra a manifestação na Praça dos Três Poderes, sinal de que, desta vez, o protesto bate realmente à porte do Governo do Estado, da Assembleia e do Tribunal de Justiça. Há a previsão, inclusive, de um ato público, no local, contra os deputados que, recentemente, aprovaram o veto do governador a MP 204, que tratava do aumento do funcionalismo.
Confira na íntegra, o manifesto dos organizadores: “Esse protesto esta sendo organizado com o objetivo de dar voz ao povo, frente ao grande despautério que são as Propostas de Emendas a Constituição 33 e 37, que tem como finalidade, tao somente, o incentivo a corrupção e o monopólio do poder legislativo no nosso país. Uma vez que a pec 33 tenta sujeitar todas as decisões de constitucionalidade de uma norma aos próprios criadores desta, tornando o papel do Supremo Tribunal Federal inútil, transformando o Congresso Nacional em juiz de si próprio. Com relação a pec 37 temos mais uma forma absurda de tentar tornar os políticos impunes e incentivar a corrupção, visto que amordaça o Ministério Publico, retirando seu poder de investigação criminal.
Diante do exposto, através dessa reunião popular tentamos mudar a história desse país, tentando chamar a atenção dos políticos que, em tese, são nossos representantes e deveriam defender o interesse popular, porem sabemos que não é isto que acontece, portanto, criemos voz, para lutar nos mesmos pelos nossos ideais e fazer esse país ser mais justo e coerentemente democrático.
Mister salientar que nosso protesto é totalmente APARTIDÁRIO, não possuímos qualquer incentivo financeiro ou político para que este se realize, portanto reiteramos a necessidade da união popular para que o nosso ato se concretize com excelência. Ressaltamos, ainda, que não somos a favor de vandalismos ou violência durante o trajeto que percorreremos, posto que temos argumentos legítimos e sólidos, não sendo necessário o uso de atos desesperadores para chamar atenção da mídia sensacionalista, desfocando o real sentido que nos levou as ruas. Frisa-se que isto não implica, necessariamente em um movimento PASSIVO, mas sim PACÍFICO, com um único objetivo: o arquivamento das propostas de emendas à Constituição 33 e 37!!
Vamos lutar juntos pela mudança no nosso país; chegou a hora de criarmos voz!!!! juntem-se a nós!”
Mais em http://on.fb.me/12bVn7M.