RC fura a fila pra receber Hulk e deixa servidores e prefeitos amarelos de tanto esperar…
Desde novembro do ano passado, várias entidades de servidores tentam uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. Já protocolaram diversos pedidos. E….nada. Desde janeiro deste ano, a prefeita Chica Mota solicita uma audiência com o governador. E… nada. Se tinham o verde da esperança de serem recebidos, amarelaram de tanto esperar.
Mas, bastou a seleção brasileira conquistar a Copa das Confederações para o governador convidar o jogador Hulk a palácio. Furou a fila para aparecer todo verde ao lado do astro paraibano. Acho que não é verdade, meu caro Paiakan, mas o nosso ínclito, preclaro e insigne governador dá a impressão de querer se apropriar do brilho verde do atleta.
Claro que, para o governador, não é importante receber as entidades de servidores. Pra discutir problemas do funcionalismo? Isso é maçante, não rende voto, não dá ibope. Receber a prefeita de Patos? Ora, se pelo menos ela apoiasse sua reeleição… Seria tempo perdido. O importante mesmo é pegar uma caroninha no sucesso de um atleta, que ele talvez nem conhecesse até chegar à seleção.
Ainda bem que a onda de protestos anda um tanto desmobilizada. Imagine se os paraibanos resolvessem adquirir a força de Hulk, ficando verde de indignação, e indo às ruas cobrar a apuração de escândalos como a gastança na Granja, o Caso Cuiá, o uso do avião oficial pela 1ª dama, o Jampa Digital, o fechamento de 230 escolas, a compra de carteiras superfaturadas, nomeação de fichas sujas no Governo…
… Lista longa de escândalos. Talvez só mesmo contratando um super-herói do tipo Hulk para enfrentar o mal que se fez aos servidores do Ipep, ao pessoal do Fisco, aos médicos, aos policiais militares, aos jornalistas perseguidos. Enquanto nada acontece e a impunidade reina na Paraíba, só resta ficar verde de indignação e esperar que um dia o povo vire um Hulk e tome uma providência.