Após demitir prestadores governador corta gratificação de delegados
Após a demissão de dezenas de prestadores de serviço, o governador Ricardo Coutinho decidiu cortar o adicional de representação dos delegados de Polícia Civil aposentados, integrantes do grupo GPC 601. O Blog recebeu a informação de vários policiais decididos a ingressar com uma ação na Justiça, contra a PBPrev em face da decisão do Governo RC.
Essa gratificação é prevista na Lei Complementar nº 85/2008, que foi sancionada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, e estabelece a extensão do benefício aos delegados aposentados. As gratificações, estabelecidas em lei, oscilam, atualmente, entre R$ 2,5 e R$ 3 mil. E a surpresa nos seus contracheques de junho foi a supressão desses valores.
Segundo os delegados ouvidos pelo Blog, o “governador decidiu cortar as gratificações da categoria, sem qualquer aviso prévio, pegando todos de surpresa e deixando vários aposentados em grandes dificuldades, uma vez que esse valor constava de seus orçamentos”. O corte ocorreu exatamente no mês em que o Governo promete pagar a metade do 13º.
Há poucos dias, o governador reiniciou um processo de demissão de prestadores de serviços. Na última leva, foram 26 exonerados, em sua maioria mulheres, algumas com mais de 2o anos de serviço público, conforme denúncia da Asprene (Associação dos Servidores do Norte e Nordeste). Mais informações sobre as demissões em bit.ly/18wB9K8