Cartaxo vai a audiência com RC que deu chá de cadeira em Vené e recusou receber Chica
Os tempos são outros, obviamente, e o prefeito Luciano Cartaxo talvez não corra o mesmo risco do ex Veneziano, que, ao solicitar uma audiência ao governador Ricardo Coutinho, tomou um chá de cadeira de duas horas e ainda foi humilhado com acusações contra sua gestão. Cartaxo chega montado numa outra realidade política.
A audiência, solicitada formalmente por Cartaxo desde a semana passada, deve versar sobre as questões que foram debatidas, há alguns dias, pela presidente Dilma em Brasília, naquela célebre reunião com governadores e prefeitos. Ou seja, o mote será uma discussão sobre alternativas para os transportes públicos e a mobilidade urbana. Está marcada para as 16h desta sexta, 5.
A mesma sorte de uma audiência com o governador não tem a prefeita Chica Mota. Desde janeiro deste ano, ela protocolou um pedido de audiência para discutir parcerias entre o Estado e o Município de Patos e o governador jamais deu qualquer resposta. Há poucos dias, a prefeita declarou que o governador talvez não lhe concedeu a audiência, ao saber que ela não apoia sua reeleição.
Não custa lembrar que, na condição de ex-prefeito, Ricardo Coutinho foi ferozmente contra uma iniciativa do Governo do Estado, que pretendia realizar a Via Jaguaribe, que interligava as avenidas Beira Rio e Ruy Carneiro, com um viaduto na Epitácio Pessoa, seguindo lateralmente o Rio Jaguaribe. Era uma obra proposta pelo então governador Zé Maranhão.
Trabalhando na ofensiva a Maranhão, uma vez que já estava em campanha, Ricardo fez campanha contra e orientou o então prefeito Luciano Agra a negar alvará para a obra. O fato é que, apesar dos recursos estarem orçamentados, inclusive com emendas do senador Cícero Lucena, a obra foi embargada antes de começar. Talvez se tivesse sido feita, a realidade fosse outra no trânsito daquele trecho.