Escalada de violência: 17 ônibus são assaltados em 48 horas em JP
Um dia depois de uma representante da Comunidade Europeia (Jeróme Poussielgue) vir a João Pessoa, se encontrar com o Governo do Estado, e afirmar que a Paraíba não está entre os Estados mais violentos do País, a própria PM confirmou 17 assaltos a ônibus, em menos de 48 horas. Jeróme veio propor parcerias para melhoria nas delegacias da mulher.
A escalada de violência ocorreu, inclusive, após o Governo do Estado anunciar a operação Ônibus Seguro, objetivando exatamente coibir os ataques aos coletivos na Grande João Pessoa. Para se ter uma ideia, num intervalo de apenas três horas da última quarta-feira (dia 4), nove ônibus foram assaltados em vários bairros da Capital, conforme a PM.
O levantamento dos assaltos foi feito pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, e é possível que outros assaltos tenham ocorrido, sem o evento tenha ido constar nos registros do Ciop, conforme admitem os próprios policiais. O portal ClickPB fez um levantamento de todos os assaltos registrados, que está em http://bit.ly/12LbmWj.
Como se pode observar, meu caro Paiakan, cada vez que o Governo RC anuncia redução da criminalidade, ou contesta os dados de entidades internacionais sobre a violência no Estado, dá azar. A violência só faz recrudescer. Dá até a impressão de que os bandidos intensificam suas ações para desmoralizar os índices difundidos pelo Governo.