Nonato pode se filiar ao PEN ante chance de Marina ingressar no partido
Depois da filiação do ex-prefeito Luciano Agra, é bem possível que o vice-prefeito Nonato Bandeira também anuncie seu ingresso no PEN do deputado Ricardo Marcelo. Por duas razões. Primeiro, sua situação no PPS, vulgo MD, fica a cada dia mais insustentável, uma vez que o PMN (Lídia Moura) deve assumir o controle do partido no Estado.
Nas últimas semanas, o presidente Roberto Freire, do PPS, não tem demonstrado a mesma firmeza que ostentava antes em relação ao comando do MD no Estado. E, até onde se pode apurar, há de fato o acordo para que o PMN assuma o comando na Paraíba. E, caso o partido não tenha candidato próprio, que seria o Major Fábio, pode se compor com o PSB.
Segunda razão é a possibilidade da ex-ministra Marina Silva também ingressar no PEN, diante das incertezas que vêm cercando a criação da Rede Sustentabilidade. Pelas conversas em curso, já é certo que, se Marina não conseguir consolidar seu partido até outubro, seu destino será mesmo o PEN. E não o retorno ao PV, como se chegou a especular.
Houve, nas últimas semanas, contatos avançados entre Nonato e setores ligados à ex-presidenciável Marina Silva, que foram intensificados. Durante os festejos juninos de Campina Grande, também ouve um diálogo entre Nonato, o ex-prefeito Luciano Agra e o deputado Ricardo Marcelo, quando os entendimentos realmente avançaram.