A CPI da Petrobrás e o cerco a Vital
O senador Vital Filho vai precisar de muita habilidade para sobreviver ao cerco que a mídia começa a fazer, a partir de seu desempenho à frente da CPI da Petrobrás. Ao longo da semana, o noticiário centrou fogo na indignação da oposição, questionando algumas de suas decisões e principalmente sua isenção para conduzir a comissão.
Agravou quando teve seu nome especulado para assumir uma vagas do Tribunal de Contas da União, com a aposentadoria do ministro José Jorge. A oposição chegou a insinuar que a sua nomeação seria, na verdade, uma espécie de prêmio por sua fidelidade ao Governo Dilma. A insinuação revela a quantas andam os ânimos no Congresso.
Então, neste final de semana, o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, põe mais lenha, ao noticiar que Vital teria assistido num camarote vip da Petrobrás o Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo. Eis o que diz Felipe: “O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já foi bem tratado pela estatal…”
E segue: “Em 2011, Vital e sua mulher, Vilauba, assistiram o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, a convite da Petrobras. Camarote VIP, vista privilegiada da pista, acesso ao paddock e um delicioso buffet — tudo de graça.”
Mais em http://goo.gl/nvnUvN.