A difícil missão de Ruy pra acabar com 14º e 15º salários de deputados e senadores

Os brasileiros tanto se acostumaram às estripulias patrocinadas pela classe política que até estranham um projeto assim. Mesmo quando parte de um político. Por isto, não pode passar despercebida a iniciativa do deputado Ruy Carneiro em defender o pagamento de 14º e 15º a deputados e senadores. Mas, pense numa missão difícil convencer deputados e senadores a cortar seus privilégios.

Os brasileiros tanto se acostumaram às estripulias patrocinadas pela classe política que até estranham um projeto assim. Mesmo quando parte de um político. Por isto, não pode passar despercebida a iniciativa do deputado Ruy Carneiro em defender o não pagamento de 14º e 15º a deputados e senadores.

Vamos combinar: é um acinte. Especialmente aos trabalhadores que dão duro, cotidianamente, pagam impostos diretos e indiretos, e têm como única “regalia” o 13º. Mimosear os operosos parlamentares com o pagamento de 14º e 15º é um desrespeito num País que, por exemplo, paga tão mal aos seus professores.

Tomara que o deputado Ruy Carneiro tenha sucesso em sua cruzada. Não será fácil. Afinal, como se sabe muito bem, dificilmente a maioria dos deputados e senadores vai querer cortar seus próprios privilégios, a menos, talvez, que a população vá às ruas. Porém, não deixa de ser uma tentativa louvável.