A EMA GEMEU… (vídeos) Comício em Guarabira acaba em sopapos após bate-boca entre Gervásio, Célio Alves e Meireles
Por essa o deputado Gervásio Filho (PSB) certamente não esperava. Ele foi impedido de falar, durante o comício desse sábado (18/9), em Guarabira, e como insistiu, terminou sendo hostilizado por correligionários do deputado Raniery Paulino (Republicanos), candidato a deputado federal, aos gritos de “forasteiro”.
Tudo começou quando o ex-secretário e candidato a deputado estadual, Célio Alves, pegou o microfone fora na lista dos programados para falar e, logo depois, passou para Gervásio. O também candidato Renato Meireles (Cidadania) reagiu contra e o tempo fechou, e houve troca de empurrões e sopapos no palanque.
No final, Gervásio decidiu prestar queixar na Delegacia de Polícia. Já o candidato Renato Meireles distribuiu nota à Imprensa, dando sua versão sobre o arranca-rabo (confira vídeo abaixo).
Caravana – O comício de Guarabira foi o encerramento da Caravana 40 realizada no Brejo e que passou por Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Damião, Araruna, Tacima, Dona Inês, Belém e Pirpirituba.
Antes de Gervásio, já haviam discursado o governador João Azevedo (PSB), a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB), além de Raniery Paulino.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
O candidado a Deputado Estadual Renato Meireles vem, por meio desta, lamentar e explicar o desagradável episódio ocorrido no Comício de encerramento da Caravana 40 na noite deste sábado 17/09/2022 em Guarabira.
Qualquer evento político tem uma organização e um roteiro de falas.
A organização do evento havia definido que após as falas do Governador João, do Deputado Raniery e da Senadora Polyana, seria a vez da fala de Renato Meireles e depois do Candidato Célio Alves.
Ocorre que após a fala da Senadora Poliana, o candidato Célio pegou o microfone das suas mãos e em total desrespeito a organização do evento, iniciou o seu discurso sem sequer ser anunciado quebrando a ordem estabelecida.
Renato Meireles, apesar de preterido na ordem de fala, esperou pacientemente a conclusão do discurso de Célio momento em que o candidato, mais uma vez, em total desrespeito a organização do evento, passou o microfone ao Deputado Gervasio, sem qualquer anúncio por parte do cerimonial oficial, preterindo-se mais uma vez, o direito de fala de Renato Meireles em sua própria terra.
Nesse momento, não foi possível conter a indignação. Não podia Renato Meireles assistir inerte a tamanho desrespeito a um candidato Guarabirense em sua própria terra causado por candidatos forasteiros que não representam os anseios do nosso povo.
Renato Meireles precisou intervir apenas e tão somente para pedir respeito a sua candidatura e aos guarabirenses que estão dia a dia confiando nesse projeto.
Infelizmente, nesse contexto, o clima esquentou resultando em lamentáveis agressões mútuas no palanque conforme registrado nos vídeos que circulam nas redes, que jamais teriam ocorrido se o recomendável respeito a organização do evento houvesse sido seguido por todos.
Por fim, quero apenas renovar meu compromisso com a minha terra e com o meu povo e dizer sem medo que, onde quer que estejamos, seguiremos sempre com coragem para lutar pelas causas da nossa gente.
CONFIRA VÍDEOS…