A NOVA ONDA COVID – CRM constata que 100% dos leitos de enfermagem estão ocupadas em hospital de Campina
Uma visita técnica realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, nessa sexta (dia 28), ao hospital Pedro I, de Campina Grande, constatou que os 90 leitos de enfermaria estavam ocupados, dos 15 leitos de observação clínica um estava ocupado.
Além do mais, dos 60 leitos de UTI, 43 estavam com pacientes internados e já havia sete leitos regulados para novos pacientes. São leitos destinados para a demanda interna, ou seja, para os pacientes que já estão internos na unidade de saúde, conforme destacou Bruno Leandro de Souza, diretor de fiscalização do CRM.
“O hospital tem uma demanda espontânea, um pronto atendimento aberto para a população, então existe a necessidade de leitos de observação clínica e também leitos de UTI para esta demanda interna, considerando que pacientes da enfermaria podem agravar e precisar da terapia intensiva”, pontuou.
E acrescentou que o hospital conta com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), medicamentos e sedativos em quantidade suficiente para atender os pacientes: “A equipe médica, apesar do cansaço físico e mental, se mantém motivada e não nos fez queixas sobre o serviço do hospital.”
Novas inspeções estão sendo agendadas pelo CRM, para fiscalizar as unidades de saúde de todas as regiões do Estado.