A ópera-bufa do governador interditando um andar do Fórum Cível para uma plateia de paraibanos indignados
Meu caro, Paiakan, tirando a Sucupira de Odorico Paraguaçu, certas coisas só acontecem mesmo na Paraíba. Veja mesmo o que aconteceu na última sexta-feira (dia 9) no Fórum Cível de João Pessoa. Apenas por que o ínclito, preclaro e insigne governador estaria presente numa determinada audiência, todo um andar do Fórum foi interditado, para uso exclusivo de sua excelência e seus advogados.
Tal prerrogativa é de causar inveja até à Rainha da Inglaterra. Por mais nobre que ela seja, e ela é para os britânicos, isso não é suficiente para interditar o trabalho da Justiça a fim de atender aos seus interesses particulares. Por mais que seus súditos reverenciem sua majestade. Na Inglaterra, como de resto nas maiores democracias do mundo, todos são iguais perante a lei. Mas, pelo visto, não na Paraíba.
Compreende-se que nosso ínclito, preclaro e insigne governador, especialmente de uns tempos para cá, venha se comportando como uma majestade real. Até é possível compreender como ele se sente, especialmente após o poder subir a sua cabeça. Mas, chegar a esse ponto de querer transformar a casa da Justiça numa extensão palaciana, semelha ao comportamento imperial de certos ditadores tribais.
Talvez por isso o circense episódio tenha causado tanta indignação entre funcionários do Fórum, advogados ou mesmo pessoas que estavam lá para resolver seus negócios judiciais, em busca de tratamento justo e igualitário, afinal trata-se de uma casa da Justiça. Uma indignação que ultrapassou as vistosas portas do Fórum Cível e caiu nas redes sociais, que estão, por assim dizer, mais ao alcance de todos.
Uma indignação tão bem expressada em mensagem postada no Facebook pelo advogado Raphael Carneiro Arnaud Neto. Ela, na verdade, falou por inúmeros outros paraibanos que também se indignaram com a ópera-bufa no império da Paraíba. Eis o que ele publicou:
“Alguém da base do governo estadual ou da direção do Fórum Cível disposto a explicar a meu cliente que o filho do senhor governador é mais importante que o dele? O segundo andar do Fórum Cível da capital, onde funcionam as varas das Famílias, foi INTEIRAMENTE interditado no dia de hoje, com acesso vedado inclusive aos advogados, para uso exclusivo do senhor governador e da ex primeira dama. E ai? Alguém se candidata?#respeitemminhasprerrogativas”
E eu gostaria de dizer por fim, meu caro Paiakan, que Raphael me representa.
Mais em https://goo.gl/IyvpQP.