“A Paraíba não tolera tanto autoritarismo”, diz Veneziano
“A Paraíba não precisa e não tolera um Governo autoritário. A Paraíba precisa de um Governo que seja capaz de dialogar com os servidores, com a classe política, com a sociedade, sem autoritarismo”. Declaração do ex-prefeito Veneziano, ao avaliar o comportamento do governador Ricardo Coutinho, em dois anos e quatro meses de gestão.
Segundo o peemedebista, o Governo RC “maltrata os servidores, maltrata as lideranças políticas, maltrata aqueles que foram inexplicavelmente demitidos em massa e trocados por outros simplesmente por motivação política, tanto é que a Paraíba ultrapassou os limites prudenciais com folha de pagamento e isso os paraibanos não toleram mais”.
Veneziano lembrou ainda que, além da falta de diálogo, “faltam ações efetivas do Governo para acudir o homem acossado pela seca, a falta de um projeto de desenvolvimento para o Estado, falta humanidade num Governo marcado por crises”. E citou a crise com o Sindifisco, médicos, professores, policiais militares, pessoal do Ipep “e várias outras categorias”.
“São visíveis os sinais de descontrole, de desequilíbrio, inclusive das contas, basta ver o aumento dos gastos com pessoal, além do preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou o ex-prefeito. E, arrematou, lembrando que “o Governo só está “preocupado” agora com os prefeitos, porque está de olho nas eleições do próximo ano”.