A RODA GIRA Veneziano oficializa saída de provisória do PSB, acompanha João em audiência em DF e quebra arestas com o governo Bolsonaro
O pós-operatório do rompimento do ex Ricardo Coutinho com o atual governador João Azevedo mostra um novo desenho institucional no Estado. O caso, por exemplo, do senador Veneziano Vital do Rego que, de um lado, oficializou sua decisão de não compor a comissão provisória do PSB presidida por Ricardo Coutinho.
De outro, já assumindo um lado na refrega, acompanhou, na manhã desta quarta (dia 18), o governador numa audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o ministro Gustavo Canuto. Com isso, João quebra o gelo com o governo Jair Bolsonaro, e apresenta projetos de interesses do Estado, que vinha sendo desdenhados por conta de divergências políticas alimentadas pelo ex-governador.
João pleiteou o retorno do convênio dos carros-pipa para algumas regiões do Estado que ainda dependem deste modo de abastecimento, a liberação de recursos para a conclusão da Barragem de Retiro, que está num cronograma de execução bem agilizado e, finalmente, a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 20 milhões, para as obras do canal Acauã-Araçagi.
Também participaram da audiência o deputado Ricardo Barbosa, em rota de colisão com o ex-governador, e ainda os deputados federais Efraim Filho (coordenador da bancada federal no Congresso), Wilson Santiago e Damião Feliciano, além do secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura).