A visita fora de época de Lula e o apoio do PT a Tatiana
É curioso. O ex-presidente Lula foi literalmente adulado pelo PT de João Pessoa, durante o primeiro turno, quando o candidato Luciano Cartaxo andava em dificuldades, amargando um longínquo terceiro lugar nas pesquisas. Lula prometeu, ameaçou vir. Mas, não veio. Seja por pressão do governador Eduardo Campos, ou não, o fato é que não veio.
De repente, eis o ex-presidente. Não acertou ainda a data, pode ser dia 23 ou dia 24, mas ele promete desembarcar em João Pessoa, mas não em Campina Grande. Vem a Jampa, onde o candidato Luciano Cartaxo está disparado na liderança do ranking, e nem precisa mais de sua presença. Mas, não vai a Campina pedir votos para Tatiana Medeiros.
O PT anunciou apoio a Tatiana e era compreensível que, uma vez na Paraíba, o ex-presidente desse uma esticadinha até Campina, para endossar a candidata. Uma forma até de sedimentar a aliança com o PMDB. Mas, ele não vai. Bem, não deve ser por que a candidata Tatiana não está em situação tão confortável como Cartaxo na Capital. Vai ver é por outra razão.
A sua vinda, portanto, é muito mais para fazer festa. Cartaxo, evidentemente, não precisa mais. Está muito bem, segundo as primeiras pesquisas de segundo turno. Em Campina, onde a candidatada precisa de seu apoio, Lula não vai. Portanto, sua visita ao Estado é apenas para cumprir tabela. Pra dizer que não veio. Mesmo fora de época.