Abandono do Porto de Cabedelo leva portuários pedirem a ministro fim do controle das Docas pelo Governo RC
A situação de abandono do Porto de Cabedelo levou os portuários, através de várias entidades, a iniciar uma campanha pelo fim do controle das Docas pelo Governo do Estado. Segundo nota do Sindicato dos Portuários, “nestes cinco anos de gestão de Ricardo (Coutinho) apenas sucatearam o Porto ou estão passando informações errôneas pra o governador”.
“Infelizmente nenhum politico aparece pra ver o estado de sucateamento que se encontra o Porto de Cabedelo. São pavimentos, armazéns, sistema hidráulico, balanças e áreas interditadas pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho), e o governador infelizmente não atende aos sindicatos, para conversar sobre a situação do Porto”, acrescenta o Sindicato em nota.
Há ainda a denúncia de que as Docas adquiriram uma balança, com erro de projeto, “por quase R$ 600 mil e está inativa há quase dois anos e ninguém toma providência, e há ainda a má gestão com os pavimentos que levou ao sucateamento do Porto”.
Por conta do estado de abandono do Porto, representantes dos portuários da Paraíba e da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) decidiram ir ao ministro Maurício Quintella (Transportes), para pedir a “redução do intervencionismo estatal” no setor. A ideia, segundo o Sindicato, é que o Governo do Estado deixe de ser o gestor das Docas de Cabedelo.