Abílio lamenta indiferença de Dilma com a Transposição
O deputado Armando Abílio, que lidera o ranking do twitter na Paraíba (97.548 seguidores) tem razão: foi imperdoável a indiferença da presidente Dilma Roussef com a obra da Transposição em seu pronunciamento natalino à Nação. “Ela falou de tudo, até dos estádios da Copa, menos da Transposição, então não é uma prioridade de seu Governo”, lembra Armando.
Tem razão. Em seu ufanista pronunciamento, a presidente falou de juros, competitividade, queda das tarifas de energia, Olimpíadas, Copa do Mundo, automóveis e tudo o mais, menos da Transposição. “Se fosse um pronunciamento de improviso, até se entenderia. Às vezes, a gente é traída pela memória. Mas, foi uma fala que passou por várias mãos, é injustificável”, diz Abílio.
Agora mesmo, em meio a tantas dificuldades enfrentadas pelos sertanejos assolados pela seca, vários ministros andaram batendo cabeça, com declarações que chegaram a irritar até mesmo aos aliados pelo País afora. O Frei Anastácio, por exemplo, chegou a cobrar retração da ministra Miriam Belchior (Planejamento), por dizer “Aquela gente tem fé e pode esperar pela água até 2015!”
Mas, é compreensível o silêncio da presidente Dilma em relação à Transposição. A obra está praticamente paralisada, com vários trechos já danificados, numa demonstração de que seu Governo não tem o combate à seca como prioridade. A impressão é que a presidente sente ter contemplado o Nordeste apenas com o Bolsa Família e outras quinquilharias assistencialistas do gênero.
E os paraibanos, em especial, certamente não compreendem como a presidente jamais esteve no Estado, apesar de ter desembarcado várias vezes nos vizinhos Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, apenas para citar nossos parceiros de fronteiras (http://migre.me/cxTR4).
Pronunciamento da presidente na íntegra em: http://www.youtube.com/watch?v=WyMFNcQjoCw.