ABRE MÃO DA DISPUTA… Ruy anuncia retorno ao ninho tucano e sinaliza apoiar Pedro se ele topar candidatura a prefeito de Jampa
Coube ao deputado Ruy Carneiro (de volta ao PSDB) indicar uma possível alternativa para Pedro Cunha Lima, ex-candidato ao governo, nas eleições do ano passado. Vem na esteira da constatação de que, apesar de derrotado por João Azevedo, Pedro obteve importante resultado eleitoral…
No entanto, a despeito do bom desempenho, Pedro estaria sofrendo de uma síndrome de abstinência eleitoral, em relação ao pleito de 2024. Pela envergadura que atingiu, só poderia retomar às disputas, pleiteando prefeituras de porte, como Campina Grande ou João Pessoa.
Mas, nos dois colégios, Pedro teria, pelo menos em tese, outros aliados com a preferência para a disputa. Em Campina, Bruno Cunha Lima deve ir pra reeleição. Na Capital, teria Ruy Carneiro, Wallber Virgulino e até, eventualmente, o Cabo Gilberto como interessados na candidatura a prefeito pelas oposições.
Teria. Ao anunciar seu retorno ao ninho tucano, Ruy (eleito pelo PSC) admitiu apoiar eventual candidatura de Pedro pelas oposições, caso ele venha a disponibilizar seu nome na disputa. “Ele (Pedro) é quadro extraordinário, que é bom para tudo.”
Sobrou elogios para o deputado ex-candidato a governador: “Pedro é um quadro excepcional de caráter, conduta e preparo. Ele seria um ótimo candidato para prefeito, governador, senador ou deputado federal. É um bom quadro. Quem é bom quadro é para tudo.”
Mudança – Ainda durante entrevista no Sistema Arapuan, Ruy justificou a saúda precoce do PSC: “Eu saí do PSDB não foi por nenhum motivo, problema ou vantagem. Eu saí do PSDB porque nós não tínhamos como formar a chapa dentro da questão da legislação. E, lembrando à época, nós tínhamos que trocar de partido porque eu não ia ser candidato sozinho no PSDB.”