O influenciador paraibano Hytalo Santos tem ocupado o noticiário policial, nas últimas semanas, após o flagrante de um vídeo dele com menores, com indícios claros de abusos sexuais, denunciado por outro influenciador, o Felca (Felipe Bressanim Pereira). O caso causou um clamor nacional, a ponto do deputado-presidente Hugo Motta pautar projeto que trata da adultização de crianças e adolescentes.
Bem, após a denúncia, Hytalo passou a ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba e também pelo Ministério Público do Trabalho por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Foi então expedido um mandado de prisão contra ele pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa (2ª Vara da Comarca de Bayeux).
Segundo o juiz Rudimacy, Ea ordem de prisão foi necessária, diante dos “fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes”. E que Hytalo e Israel já teriam destruído “elementos de prova, já removeram tudo aquilo que seria apreendido”.
Histórico – Hitalo José Santos Silva, mais conhecido como Hytalo Santos, é um influenciador digital brasileiro de 28 anos, natural de Cajazeiras, mas residente em um condomínio de Bayeux. É casado com Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais onde possuía mais de 20 milhões de seguidores, e pelo casamento dos dois também quando distribuiram iPhones para os convidados.
Seus vídeos trazem humor, tendências e interações com fãs, mantendo presença constante nas plataformas. Nos últimos anos, Hytalo passou a diversificar seu conteúdo, aparecendo em colaborações com outros criadores e explorando temas de estilo de vida, música e comportamento. O estilo de Hytalo nas redes sociais sempre envolveu conteúdo produzido a partir de menores de idade, que ele chamava de “filhas” e “genros”.