ABUSO DE PODER – MDB aciona prefeito de Santa Rita na Justiça pela contratação de “exército” de 649 servidores sem concurso
O prefeito Emerson Panta (PSDB – Santa Rita) poderá enfrentar turbulências na sequência da campanha, na qual é candidato à reeleição. O MDB acaba de protocolar uma Aije (Ação de Impugnação Judicial Eleitoral), pela acusação da prática de improbidade. O prefeito, conforme denúncia de Nicola Lonomaco, nomeou mais de 600 servidores, em concurso público.
Lonomaco justifica que sua denúncia “deriva-se da contratação acentuada de cerca de 649 contratações de servidores pertencente a base política dos investigados ao longo da gestão 2017-2020, permanecendo tal pratica até os dias atuais… em nítida afronta a expressa exigência constitucional e ignorando a existência da Ação Direta de Inconstitucionalidade”.
Ainda segundo o presidente do MDB, “é um verdadeiro exército espalhado, o que significativamente põe em risco todo processo eleitoral, devendo ser repelido imediatamente todos esses atos de campanha, via da suspensão dos registros de candidatura dos investigados.”