A denúncia é do ex-deputado e vice-prefeito Manuel Júnior. Segundo Júnior o suplente de vereador de Pedras de Fogo, Lenildo Simão da Silva (PT), revelou um esquema de abuso de poder político e econômico em prol do grupo do atual prefeito da cidade, Dedé Romão, nas eleições municipais deste ano.
Em áudio na redes sociais, Leno, como é conhecido o suplente de vereador, afirmou que Dedé tem a prefeitura, o Governo do Estado, quatro mil funcionários e a Polícia nas mãos para vencer as eleições. Segundo Leno, é impossível o candidato da oposição, o médico e presidente estadual do Solidariedade, Manoel Junior, ganhar as eleições em Pedras de Fogo lutando contra todo este sistema político e financeiro.
E provocou: “Manoel Junior era deputado federal e perdeu as eleições duas vezes para Dedé [atual prefeito]. Agora, como é que o cara ganha eleições em Pedras de Fogo, Dedé com a Prefeitura na mão, o Estado na mão, a polícia na mão e quatro mil funcionários na mão.”
Manoel Junior, que já foi prefeito da cidade três vezes, disse estar “estarrecido com as declarações” e espera que as autoridades competentes e o Ministério Público apure as ilegalidades expostas pelo aliado do prefeito Dedé Romão, “evitando, assim, os abusos nas eleições municipais deste ano em Pedras de Fogo”.
CONFIRA ÁUDIO…