ACABOU A LUA DE MEL? Cartaxo diz que foi preterido na indicação de vice pelo PT comandado por Ricardo Coutinho
Pelo visto, demorou pouco a lua de mel do ex-prefeito Luciano Cartaxo com o PT do ex-governador Ricardo Coutinho. Após a direção estadual anunciar quatro nomes como opções para compor como vice na chapa do senador pré-candidato Veneziano Vital do Rego, Cartaxo externou toda a sua estranheza ao revelar que não foi consultado.
Literalmente, Cartaxo revelou: “O diálogo não aconteceu. Fomos tolhidos de participar do debate. Não tivemos oportunidade de diálogo para apontarmos critérios para o perfil da escolha. Havíamos sugerido um debate, um diálogo franco e aberto com o pré-candidato ao Senado e o pré-candidato ao governo, mas não aconteceu.”
O fato foi apenas a gota-d’ água. Cartaxo, como se sabe, decidiu retornar ao PT, a convite do ex-presidente Lula, com a possibilidade de ser indicado candidato a governador. No meio do caminho, porém, tinha uma pedra. Ricardo Coutinho, com mais ascendência junto a Lula, decidiu pela pré-candidatura de Veneziano.
Há que especule, nos bastidores do partido, que Ricardo Coutinho teria vetado Cartaxo porque, na hipótese de Cartaxo, em sendo candidato e não se elegendo governador, deixaria o pleito mais fortalecido para a disputa da prefeitura de João Pessoa, em 2026. E essa é uma pretensão pessoal do ex-governador para tentar retornar ao poder.
Após a escolha por Veneziano, Cartaxo negou participar como candidato a vice, e anunciou disputa pela deputação estadual. Desde então, deixou visivelmente de participar dos eventos da campanha, salvo raras ocasiões. E, agora, teria sido preterido até na escolha do candidato a vice de Veneziano, com chances de indicar Lucélio ou Maísa.
A decisão do PT foi mais uma articulação do presidente estadual do partido, Jackson Macedo, que é visto como o principal aliado de Ricardo Coutinho que, através dele, teria o controle da legenda na Paraíba, e teria participado diretamente da escolha dos quatro nomes anunciados pelo partido.
Nomes indicados – Os petistas decidiram indicar a ex-prefeita Márcia Lucena (Conde), o ex-prefeito Lenildo Morais (Patos), o ex-presidente do PT Antônio Barbosa e a advogada Maria Luíza Alencar como opções de vice para a chapa do senador pré-candidato.
Com blogmauriliojunior.com.br