Acabou: Galdino cai em desgraça com RC que decide anular cessão de prédio do antigo Paraiban
O deputado Adriano Galdino caiu, definitivamente, em desgraça com o governador Ricardo Coutinho. A edição desta quinta (dia 24) do Diário Oficial do Estado traz a publicação do termo de rescisão da cessão de uso do prédio do antigo Paraiban, onde seria instalada a nova sede da Assembleia. Ou seja, a transferência não irá mais acontecer.
Na verdade, era uma permuta, em que o governador cedia o prédio do antigo Paraiban e utilizaria o atual prédio da Assembleia para localizar uma secretaria de Estado. Mas, nos últimos tempos, várias pedras surgiram no caminho da operação quatro mãos entre Ricardo Coutinho e Adriano Galdino, a partir, por exemplo, de decisão do Tribunal de Contas do Estado de suspender a licitação para reforma do prédio.
E, pelo se comenta nos bastidores da Assembleia, o governador estaria querendo distância de Adriano, após sua derrota acachapante nas últimas eleições, em Campina Grande e Pocinhos (com sua esposa). Além do mais, Galdino teria ameaçado “melar” a transferência da presidência da Casa para o deputado Gervásio Filho. Por último, estaria pressionando para assumir uma secretaria.