ACABOU O MISTÉRIO João anuncia filiação ao Cidadania e sinaliza candidatura própria nas principais cidades do Estado
O governador João Azevedo não esperou pela Carnaval para formalizar, esta sexta (dia 31) sua nova filiação partidária. Irá para o Cidadania (antigo PPS). João revelou ter recebido convites de vários outros partidos, mas fez esta opção por melhor se identificar com os princípios do partido presidido nacionalmente por Roberto Freire: “Nos sentimos representados e mantivemos um diálogo franco e aberto com o presidente, apontando o fortalecimento da legenda em nosso Estado.”
No Estado, o partido será presidido pelo secretário Ronaldo Guerra (Articulação Política). “Vamos inserir as novas lideranças, os representantes dos movimentos sociais, os pré-candidatos em 2020, os prefeitos e vereadores, tudo isso sem atropelar as instâncias partidárias”, disse João, no que parece ter sido um recado para o ex Ricardo Coutinho que, segundo ele, atropelou todos na intervenção no PSB.
João revelou, nos bastidores, que o partido irá participar das eleições municipais de outubro todas as cidades onde tiver diretório constituído, com candidato próprio ou aliados.