Academia empossa três novos imortais em Campina Grande
A Academia de Letras de Campina Grande empossou, neste sábado (dia 18), três novos imortais: o vereador João Dantas, o poeta José Edmilson Pereira Rodrigues e o professor Daniel Duarte Pereira. A solenidade ocorreu no Sítio São João, sob a presidência do acadêmico Josemir Camilo, que destacou a posse dos três novos mosqueteiros, como um enriquecimento cultural da academia.
João Dantas tem larga militância como poeta e cordelista, com mais de uma dezena de obras publicadas, a exemplo de “A Vingança de Chico Pereira”, “O Bando de Lampião e a Invasão de Sousa”, “Orlando Tejo – O imortal Jubilado” e “O Martírio de João Vermelho”.
O poeta José Edmílson é autor de vasta obra literária, como o livro “O amor não tem certeza” e poemas imortalizados como “Mágico Chão”, com versos: “Impetuoso chão, aceso tempo, virtuoso campo”. Tem também larga militância em publicações como o Correio das Artes.
O professor Daniel Duarte Pereira é autor dos livros “Plantas, Prosa e Poesia do Semiárido” e “Mangas, Malhadas e Cercados” e “Um Semiárido que não se rende!” Foi ainda organizador de vários livros e autor de diversos capítulos em várias publicações.