AÇÃO SOCIAL Projeto de Pedras de Fogo é selecionado para participar do Criança Esperança 2022
Um projeto da prefeitura de Pedras de Fogo acaba de ser selecionado, dentre 71 outros classificados pela Unesco, para participar da edição 2022 do programa Criança Esperança. O projeto social Sankofa, escolhido, desenvolve diversas atividades lúdicas e educativas, e contribui para preservar a cultura afro, promover igualdade racial e combater a intolerância.
O Sankofa é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Casa de Cultura Ilê Asé d’Osoguiã. Segundo o prefeito Manoel Junior, a “administração municipal adota e apoia todas as iniciativas e projetos sociais que visam a preparação de crianças e adolescentes para a vida em sociedade, valorizando a cultura local, o trabalho coletivo e o bem comum”.
O secretário Fabiano Silva (Desenvolvimento Social) explicou que a prefeitura disponibilizou o Centro Social Dom Vital para a instalação física do projeto, com fornecimento de alimentação, além de, juntamente com a secretária de Educação, disponibilização de assistente social, psicólogo, pedagogo e educador social para atuar no Sankofa.
“Também intermediamos uma parceria com o IFPB, que oferece todas a quartas-feiras um curso sobre cultural digital para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Então, nossa parceria vai além do espaço físico, contribuirmos fortemente para impulsionar o projeto, que visa, sobretudo, oferecer um futuro melhor aos nossos jovens”, arrematou.