ACERTO POR CIMA Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo preparam retorno ao PT com aval de Lula e Gleisi
O ex-prefeito Luciano Cartaxo e o ex-governador Ricardo Coutinho estão mobilizados numa operação para retornarem, juntos, ao PT. Luciano teve encontro, nesta terça (dia 3), com a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann, tratando dos detalhes e praticamente sacramentou sua filiação.
Ricardo Coutinho esteve, há poucos dias, com Gleisi e Lula. E também com o mesmo objetivo. O detalhe é que, enquanto Cartaxo não tem qualquer resistência para voltar ao partido, o mesmo não se pode dizer de Ricardo Coutinho. Várias alas petistas já sinalizaram que não aceitam seu retorno, pelo seu comportamento “desagregador”.
Mas, ao ex-governador resta poucas alternativas. Ele perdeu todo o prestígio que tinha no PSB, e não tem mais clima para continuar num partido. Até mais: sua saída é interpretada pelos líderes da legenda com certo alívio, diante do peso jurídico que ele carrega, desde a deflagração da Operação Calvário e sua prisão.
De modo que, talvez já nas próximas horas, seja sacramentada a operação de retorno duplo de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo. Cartaxo, como se especula, para ser o candidato a governador, fazendo dobradinha com Lula. Ricardo Coutinho, para assumir a coordenação da campanha do petista. Já que, estando inelegível, não poderá ser candidato em 2022.