ACHA INOPORTUNA Presidente da Câmara critica ação do MP para mudar nomes de logradouros associados à ditadura

Segue a polêmica. O vereador-presidente Dinho Dowsley (PSD) afirmou que há assuntos mais urgentes e do interesse de João Pessoa, do que discutir a mudança do nome de logradouros públicos que homenageiam personagens ligados à ditatura, proposta pelo Ministério Público da Paraíba.

“Não é desmerecendo o Ministério Público, mas há assuntos mais urgentes que a população precisa do que essa mudança agora. Como é que eu mudar o nome de uma rua Getúlio Vargas? Será que a população do Geisel vai tirar esse nome e qual será o nome denominado ou bairro vai ficar sem nome?”, argumentou.

Pra entender – O MP, como se sabe, acionou a Prefeitura de João Pessoa, dando um prazo de 15 dias, para realizar a mudança dos nomes, o que ensejou resposta do prefeito Cícero Lucena (Progressistas): “Primeiro, é uma questão de ser vista por quem bota o nome das ruas, que é a Câmara. Não fui eu que botei, nem sou eu que vou tirar.”

E arrermatou, sinalizando ser desfavorável à mudança dos nomes: “Segundo, eu respeito muito a história, porque em toda a história do mundo têm os que são a favor e tem os que são contra. Mesmo as coisas erradas fazem parte da história, então eu respeito a história.”