ACIMA DA INFLAÇÃO Câmara de Cabedelo concede reajuste linear de 10% aos servidores da Casa
A Câmara de Cabedelo anunciou, na noite dessa terça (14/03), reajuste linear de 10% para os funcionários efetivos da Casa. O anúncio ocorreu durante sessão solene e é o segundo ano consecutivo onde acontece aumento da renumeração para a categoria.
A iniciativa foi do vereador André Coutinho, presidente da Câmara, a partir de projeto de lei, estipulando o aumento de 10%, ou seja, acima da inflação. “Buscamos as alternativas dentro da lei e das normais estabelecidas, buscando não atrapalhar a saúde financeira da Casa”, justificou. O projeto foi aprovado por unanimidade.
“Desde quando assumi a presidência desta casa, convocamos 16 novos servidores efetivos, com expectativa de darmos posse a mais dois. Apresentamos nesta noite, Projeto de Lei, concedendo o reajuste de 10% a todos os servidores efetivos dessa casa, com repercussão nas suas gratificações”, pontuou.
Segundo André, já foi iniciado um estudo interno para, assim como em 2022, este ano acontecer um reajuste salário para os demais funcionários da casa, no caso dos comissionados. A ideia é valorizar e incentivar os servidores que cumpre com honraria a sua função