ACIMA DO BEM E DO MAL (vídeo) O abominável desembargador que se acha semideus e humilha guarda municipal
Não é novidade que o Brasil experimenta, atualmente, uma espécie de nomocracia (governo de juízes) draconiana. O Supremo Tribunal Federal, por exemplo, avança nos demais poderes para revisar decisões do Executivo e legislar no lugar do Congresso Nacional. Isso termina por estimular certos magistrados a se porem acima do bem e do mal. Pior: acima do próprio cidadão, que é a razão de existência da democracia.
Não são todos, obviamente. Nem mesmo a maioria. É uma minoria, felizmente. Alguns magistrados, como esse desembargador Eduardo Siqueira, simplesmente se acham semideuses, e não aceitam o que é normal para o comum dos mortais. O resultado são essas cenas de arrogância e prepotência contra um guarda municipal, que estava cumprindo com o seu trabalho, que é tachado até de “analfabeto”.
Enquanto há tão bons, excelentes, magistrados, eis que surge um desembargador dessa estirpe. Mais que deprimente é preocupante assistirmos cenas dessa natureza. Fica o alerta que, se algo não acontecer com urgência, corremos o risco de enveredarmos para uma ditadura da magistratura, por conta de uma minoria prepotente. O episódio aconteceu numa praia do litoral paulista.
CONFIRA O VÍDEO…