ACUSADO DE PEDOFILIA Justiça pede urgência na transferência do pediatra Fernando Cunha Lima para presídio de João Pessoa

Se depender da Justiça da Paraíba, será em caráter de urência a transferência do pediatra Fernando Cunha Lima, ora detido em presídio de Pernambuco, desde a audiência de custódia, na semana passada.

O juiz Rodrigo Lima (4ª Vara Criminal) determinou, nessa quinta-feira (27/03), a sua imediata transferência para um presídio de João Pessoa. Em seu despacho, o magistrado reforçou a urgência no cumprimento da ordem.

Rordigo Lila solicitou ainda que o réu seja apresentado ao juízo da Vara de Execuções Penais, para o encaminhamento das providências, incluindo a definição do estabelecimento penitenciário.

Segundo informações do Judiciário de Pernambuco, o processo aguarda os trâmites jurídicos no Estado para oficiar a Polícia Penal da Paraíba que, deverá proceder o seu recambiamento.

Processo – O pediatra responde processos por ser acusado de praticar abusos sexuais, dentro do consultório, contra crianças que eram suas próprias pacientes.

O pediatra é acusado de abuso sexual contra crianças que eram suas próprias pacientes. Ele foi denunciado em julho de 2024 e, atualmente, responde judicialmente por, pelo menos, seis acusações de abusos sexuais contra crianças.

Ele foi preso no dia 07 de março de 2025, no Estado de Pernambuco, onde estava foragido. Foi trazido a João Pessoa, mas logo retorno. Durante a audiência de custódia, a Justiça manteve sua prisão.