Acusados de integrar esquema de corrupção no Governo RC decidem acionar Renato Martins na Justiça
O vereador Renato Martins, que protagonizou nas últimas horas, uma das denúncias mais pesadas contra integrantes da cúpula do PSB, deve ter turbulências pela frente. O PSB, a deputada Estela Bezerra, os vereadores eleitos Leo Bezerra e Tibério Limeira, dentre outros citados como integrantes de um esquema de corrupção, anunciaram que irão acionar Renato na Justiça.
Como se sabe, Renato Martins denunciou, através de vários áudios e também postagens em redes sociais, um esquema de corrupção dentro do Governo do Estado, segundo ele comandado pela secretária Livânia Farias (Administração), o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, o diretor da Codata, Krol Janio Remígio, para, entre outros, eleger Tibério, Leo e Tanilson Soares.
O PSB emitiu uma nota rebatendo as denúncias consideradas “irresponsáveis” do vereador, anunciando ainda um processo junto ao Conselho e Ética que deve culminar com sua expulsão do partido. Revelou ainda que irá acionar judicialmente o parlamentar para que prove em juízo as suas graves denúncias. O governador Ricardo Coutinho ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Em resposta à nota do PSB, Renato afirmou: “Tô pronto para a Justiça a qualquer dia.” E emendou: “Com relação à nota de parte do PSB, todos sabem como cumpro bem com as prerrogativas de meu partido. Sobre a condição de vereador, tenho é desempenho histórico e exemplar. Sempre comprovando o que digo. Com relação à expulsão, nunca tive medo de ser cassado na Câmara quanto menos de uma parcela menor sabe-se lá a serviço de quê.”