Adesões de Gadelha e Galdino a Maranhão surpreendem na reta final
Duas adesões agitaram a praça nas últimas horas, na disputa ao Senado: o deputado Adriano Galdino, do PSB, e o ex-deputado Marcondes Gadelha, do PSC, que sinalizaram apoiar a candidatura do ex-governador Zé Maranhão. Além do peso político que os dois representam, há uma questão simbólica importante…
Adriano Galdino, em tese, deveria seguir a orientação do governador Ricardo Coutinho, de quem é muito próximo, e apoiar Lucélio Cartaxo. Dificilmente sua decisão não teve o aval do governador. Já Marcondes, que é candidato a deputado federal, apoiava Wilson Santiago, e decidiu romper, após ter um de seus redutos invadidos pelo deputado Wilson Filho.
Obviamente, Marcondes comunicou o fato ao senador Cássio Cunha Lima, com quem Santiago compõe a chapa majoritária, antes de resolver aderir a Maranhão. Enquanto isso, indiferente às questões internas nas chapas adversários, Maranhão demonstra solidez nessa reta final da campanha, inclusive rompendo com o habitual das últimas campanhas, quando perdia substância nos dias derradeiros da disputa.