Adriano confirma licença na Assembleia pra assumir vaga de Lindolfo no Governo
Deu o óbvio. Era pedra cantada, nas últimas horas, a convocação do deputado Adriano Galdino para assumir a vaga abertana Secretaria Chefe de Governo com a exoneração de seu colega Lindolfo Pires. Galdino chegou a dizer que, se fosse chamado, aceitaria. Bem, ele foi chamado e aceitou.
E cuidou de veicular sua decisão via twitter. Na verdade, quando almoçou feijoada com os colegas Lindolfo Pires e Hervázio Bezerra, na tarde dessa quarta-feira (dia 6), Adriano já sabia do convite do governador e foi apenas ajustar os detalhes com os dois deputados governistas.
Já à noite, ele tuitou: “Governador me convoca para uma nova missão no governo, com objetivo de manter Hervazio na AL… Terei a grande missão de substituir o talentoso Lindolfo, como também abrir vaga para o Líder Hervazio continuar na Assembleia…”
E complementou: “Tou muito bem na AL. Todavia, neste momento o Governador, me convoca uma nova missão(Secretaria Chefe de Governo), sinto-me honrado pela confiança do Governador… Por outro, com minha ida para Secretaria, abro espaço para o competente deputado líder Hervazio permanecer na AL. Fico duplamente satisfeito.”
Adriano protocola seu pedido de licença na Assembleia ainda nesta sexta-feira, e deverá tomar posse no mesmo dia, segundo comentários entre seus colegas da Casa. É possível que, desta vez, o governador Ricardo Coutinho esteja sabendo de tudo…