Adriano Galdino (1º biênio) e Hervázio (2º) estão praticamente sacramentados para presidir Assembleia
A medida que se aproxima 1º de fevereiro vão se intensificando as tratativas em torno da disputa pela presidência da Assembleia. A preço de hoje, o deputado Adriano Galdino já está praticamente definido para assumir no primeiro biênio, 2019-2020 (até fevereiro de 20121). Tem prestígio entre os colegas, ampla maioria e, agora, o apoio do governador João Azevedo.
O problema maior está na disputa pelo segundo biênio (2021-2022). Nos últimos dias, vários nomes do laboratório girassol foram testados, como Cida Ramos (excelente nome), Estela Bezerra e Buba Germano. Mas, até onde a vista alcança, a disputa ficou mesmo entre o atual líder Hervázio Bezerra (que tem a confiança do ex Ricardo Coutinho) e o “novato” Wilson Filho.
Mas, a postulação de Wilson foi bombardeada quando o deputado ainda taxiava. Por conta do escândalo do Ministério do Trabalho, naquele caso do derrame de registro de sindicatos, que resultou em investigação sobre vários personagens, inclusive o paraibano. Ou seja, restou o impávido Hervázio. Então, a menos que um fato novo ocorra, essa deve ser a configuração da disputa em 1º de fevereiro.